Poucos lugares no mundo rivalizam com a Costa Rica no contraste de fantásticos cenários num território tão pequeno. Ali temos a vantagem de, com grande proximidade evitando longas viagens, variarmos de florestas tropicais fervilhando de vida selvagem a praias belíssimas, de cidades coloniais a parques naturais rigorosamente mantidos, de selvas e vulcões a cataratas e montanhas.
Sempre com uma espantosa variedade: 5% da diversidade biológica do planeta encontra-se neste pequeno país com 51000 Km2 (quase metade de Portugal), aclamado pela National Geographic Society como uma das regiões mais interessantes do mundo para o eco-turismo.
Várias cordilheiras vulcânicas que se estendem das fronteiras com o Panamá e com a Nicarágua promovem uma diversificada topografia numa área exígua, possibilitando que num dia se visite uma exuberante floresta tropical, no seguinte um vulcão e no próximo relaxar numa magnífica praia…
É um oásis político-social na América Central, com um sistema democrático há muito implantado, (tão estável que o exército foi abolido…), muito seguro para o visitante, recebido com um sorriso por um povo ordeiro e alegre.
É este sentimento de segurança que exequibiliza a possibilidade de, em alguns programas de viagem, o visitante conduzir um veículo ao longo do país, com grande liberdade de movimentação (os hotéis estão reservados previamente).
O verde é, sempre, a cor dominante nas paisagens magníficas. Seja para relaxar numa fabulosa praia, para percorrer os trilhos em florestas intocadas ou para admirar a imponência dos vulcões, a experiência das suas férias neste país único é continuamente marcada pelo espanto da beleza do(s) cenário(s). Absolutamente inesquecível.
(clique em cima das miniaturas, para ampliar)