GUATEMALA, a ternura Maya

Em plena América Central está este país desconhecido para muita gente, alheado do turismo massificado e cheio de fantásticos segredos à sua espera para os descobrir. Estamos no coração do mundo Maia, com uma história de 4 mil anos com origem nos primórdios daquela civilização, cujo legado ainda hoje influencia os costumes, tradições e manifestações culturais. E há tanto para ver, fazer e experienciar: míticas cidades coloniais, uma fabulosa paisagem, dominada por majestosos vulcões e plácidos lagos, locais arqueológicos com cidades milenares muito bem conservadas, coloridos mercados, rios aventureiros e montanhas verdejantes. E ruas cheias de vida e de pessoas simpáticas e sorridentes.

Guatemala, ancestral, mágica, mítica. Vai adorar, como nós.

 

(clique nas miniaturas, para ampliar)

A avenTOURas tem o prazer de lhe propor uma fabulosa viagem à

interessantíssima GUATEMALA, percorrendo locais inesquecíveis…

… por um magnífico preço !!

Antígua

Fundada em 1543 pelos conquistadores Espanhóis, são quase 500 anos de História contada nas suas ruas de pedra, na fabulosa arquitectura, nas igrejas, nas casas coloridas admiravelmente conservadas. Recuamos séculos no tempo admirando a belíssima paisagem, sempre com a silhueta de um vulcão ao fundo. Foi em tempos a capital não apenas da Guatemala mas de um gigantesco império que se estendia por toda a América Central e o que é actualmente o México. Há numerosos motivos de visita em Antígua (igrejas, monumentos, museus), mas o melhor mesmo é o passear nas ruas, entrar de quando em quando numa das muitas lojas do chamativo artesanato, o sentar numa esplanada a observar os detalhes da cidade, antes de ir jantar a um dos seus charmosos restaurantes instalados em belíssimas casas centenárias.

Uma das cidades coloniais mais bonitas e bem conservadas do mundo, Antígua está desde 1979 classificada pela UNESCO como Património da Humanidade. Absolutamente inesquecível.

(clique nas miniaturas, para ampliar)

Atitlán

Considerado um dos lagos mais bonitos do planeta, situado a 1500 m de altura ocupando uma enorme cratera vulcânica, rodeado por três grandes vulcões – a paisagem é deslumbrante, com um enquadramento cénico impressionante. É bastante grande (130 km2, com uma longitude de 18 kms) e bastante profundo (341 m na sua parte mais funda) com o tom das águas variando entre o verde e o azul escuro. É um enorme prazer percorrer o lago visitando as povoações que residem nas suas margens – desde a tranquilidade de Santa Cruz ou de S. Pedro la Laguna à animação de Panajachel, com numerosas lojas de criativo (e barato) artesanato e vários bares com excelente música ao vivo, à noite. Mas o momento mágico é ao final da tarde: o pôr do sol sobre o lago, projectado desde o contorno dos vulcões, é simplesmente inolvidável.

Tikal

A Guatemala alberga a maior quantidade de locais arqueológicos da civilização Maia, sendo o mais importante o impressionante conjunto de construções em Tikal – tendo pelo seu valor sido classificado em 1979 como Património da Humanidade pela UNESCO. Envolvidas pela selva encontram-se mais de 3 mil estruturas, construções do período clássico maia – algumas delas espectaculares, incluindo palácios, templos, altares, pirâmides, etc. Uma enorme riqueza cultural e histórica.

Chichicastenango

Uma pequena mas interessantíssima cidade nas montanhas, a quase 2 mil metros de altitude e o centro vivo do mundo maia. Na escadaria da Igreja de S. Tomás poderá observar as ancestrais cerimónias sagradas de oferendas aos deuses. Mas é às 5ªs feiras e aos domingos que a cidade se transfigura com o seu fantástico mercado. A não perder, nunca.

ITINERÁRIO

Dia 1 – Lisboa (ou Madrid) / Guatemala

Partida em voo com direcção a Ciudad Guatemala, capital do país. Acolhimento e transfer para o hotel. Check in e alojamento.

Dia 2 – Ciudad Guatemala / Chichicastenango / Atitlán

Após o pequeno almoço, partida para as montanhas do centro da Guatemala, ao longo de belíssimos cenários. Chegada à cidade de Chichicastenango e visita a um dos mercados tradicionais mais célebres do mundo. Em seguida, tenha a experiência de, com as mulheres indígenas, aprender a preparar e cozinhar o milho.  Continuação para o lago Atitlán. Check in e alojamento no hotel.

Dia 3 – Atitlán / Santiago / Ciudad Guatemala

Tomado o pequeno almoço, partida em lancha cruzando o belíssimo lago Atitlán, considerado um dos mais bonitos do mundo. Visita à localidade indígena de Santiago Atitlán, nas margens do lago. Continuação para a capital da Guatemala. Check in no hotel e alojamento.

Dia 4 – Cuidad Guatemala (ou Tikal)

Dia livre para conhecer a capital da Guatemala ou, eventualmente, realizar uma visita à cidade Maia de Tikal. Ao final da tarde, transfer para a cidade de Antígua. Check in no hotel e alojamento.

Dias 5 e 6 – Antígua

Tempo livre para a descoberta desta fascinante cidade colonial, velha de 500 anos.

Dia 7 – Antígua (plantação de café)

Antígua é um lugar tão fabuloso que é preciso tempo para lhe descobrir os detalhes. E há também as lojas e os coloridos mercados, ostentando um  criativo e irresistível artesanato… Em opção, possibilidade de visita a uma plantação de café guatemalteco, famoso pela sua qualidade 

Dia 8 – Guatemala / Lisboa (ou Madrid)

Pequeno almoço. Dependendo da hora do transfer para o aeroporto internacional, tempo livre para as últimas compras. Toma do voo com destino a Lisboa (ou Madrid).

Hotéis previstos :

Ciudad Guatemala : hotel Radisson ou hotel Stofella

Atitlán : hotel Villa Santa Catarina

Antígua : hotel Villa Colonial

PREÇO

 

 1440 €

 

Possibilidade de acrescentar noites extra  !!

 

E que tal a seguir a este magnífico percurso ir passar uns relaxantes dias de férias a fantásticas e impolutas praias do Caribe,  numa das barreiras de coral mais célebres do mundo ?

 BELIZE

ou

Roatán

A maravilha das Caraíbas

Veja em

 http://aventouras.com.pt/project-details/roatan-beleza-divina-2/

O preço inclui :

. Voos internacionais, com taxas de aeroporto e combustível incluídas;

. Alojamento em quarto duplo, com pequeno-almoço americano;

. Transfers aeroporto/hotel (1º dia) e hotel/aeroporto (último dia);

. Todos os transferes (em veículo com ar condicioado) durante o circuito, conforme descrito;

. Passeio em lancha no lago Atitlán;

. Entradas nos monumentos, quando aplicável;

. Guias profissionais, devidamente autorizados;

. O melhor seguro de viagem do mercado (VIP).

Apesar de poderem suceder de Lisboa, existe também a possibilidade de as partidas ocorrerem de Madrid. Este facto não constitui qualquer obstáculo, podendo, ao contrário, ser uma mais-valia.

Madrid fica apenas a 4 horas (de carro), e as rodovias – por auto-estrada, na maior parte do percurso – são excelentes, agora que os espanhóis concluiram a nova ligação de Madrid a Vilar Formoso (e à A25). De outros pontos do país os acessos a Madrid são igualmente muito fáceis e rápidos.

Poderá estacionar o veículo durante todo o tempo de viagem em parque guardado junto ao aeroporto, com toda a segurança, por um excelente preço – nós daremos todas as indicações.

Ainda, se pretender ir/regressar no dia anterior/seguinte (e aproveitar para conhecer a magnífica cidade capital de Espanha), podemos reservar-lhe um hotel perto do aeroporto, por um módico preço.

Poderá eventualmente recorrer às companhias low cost (não trabalhamos com esse sector). Ou, obviamente, podemos reservar-lhe os voos de ligação Lisboa/Porto – Madrid e Madrid – Lisboa/Port0…

Ainda, há excelentes (e muito baratos) serviços de autocarros entre numerosas cidades portuguesas e o aeroporto de Madrid. São muito confortáveis, com variados horários mas estando sempre disponíveis viagens nocturnas, partindo de Portugal cerca das 23 horas e chegando ao aeroporto internacional de Barajas (Madrid) ao princípio da manhã, a tempo de tomar o voo internacional.  No regresso, a partida do aeroporto de Madrid sucede cerca das 21 horas, compatível com a maioria dos voos chegados, permitindo-lhe estar em casa cerca das 04 horas da manhã. Uma magnífica solução.

Contacte-nos com a maior antecedência possível !!