ZANZIBAR
o azul impossível da ilha das especiarias
A tumultuosa história de Zanzibar é indelevelmente marcada pela sua privilegiada localização geográfica, com os ventos e fortes correntes marinhas facilitando a navegação de e para Oriente.
Foi neste contexto que, em 1498, Vasco da Gama ali aportou na sua rota de descoberta do “caminho marítimo para a Índia”.
Nos seguintes 200 anos Zanzibar representou um importante ponto estratégico no controlo por Portugal das rotas comerciais entre o Oriente e o Ocidente.
São múltiplas as influências portuguesas ainda hoje verificáveis, da culinária (foram introduzidas formas de cozinhar e produtos trazidos de colónias noutras regiões do mundo, incluindo especiarias) à língua, sendo numerosas as palavras swahili derivadas do português: pera diz-se pera, batata é batata, limão é limao, piripiri é pilipili, parafuso é parafujo…
Na ilha de Pemba várias vezes por ano têm lugar touradas em que o toureiro desafia o touro desviando-se no último momento.
Para além de não magoar o animal, este é “elogiado” no final da tourada, por vezes sendo até decorado com uma grinalda de flores…


Para além de relaxar nas belíssimas praias, com aquele mar de uma fabulosa cor azul e a areia branco-farinha, há muito para ver e fazer em Zanzibar:
Stone Town – o coração histórico, cultural e económico do arquipélago, sem dúvida uma das mais interessantes e fascinantes cidades africanas abaixo do Sahaara, “a Cidade de Pedra”, classificada como Património Mundial pela UNESCO em 2000, é um fabuloso labirinto de ruas e ruelas desembocando em pequenas praças com grandiosas mansões.
Percorra a cidade devagar, demoradamente – e repare nas magníficas, seculares e belíssimas portas, maciças escavadas e decoradas. Entre muitos outros motivos de interesse, não perca o Mercado dos Escravos e o museu dedicado a Freddie Mercury (ver abaixo).
Ilha de Changuu – para além da beleza da ilha e do mar que a rodeia, há a colónia de gigantescas e opulentas tortoises (tartarugas de terra).
Palácios dos sultões – sinais da opulência antiga, existem vários locais com ruínas muito interessantes.
Floresta de Jozani – muito bem conservada, alberga uma população, única no mundo, de macacos colubus. Tem também um imponente mangal, com uma incrível interpenetração de troncos e raízes das plantas e árvores, bem como abundantes caranguejos (em especial visíveis na maré baixa). Existe um passadiço em madeira que optimiza a visita.
Quinta de borboletas – interessantíssimas, para aprendermos todo o ciclo de vida destes maravilhosos insectos, e tirarmos fabulosas fotografias…
Aquário de Mnarani – um projecto de conservação de tartarugas e, ao mesmo tempo, de educação dos locais e dos turistas. Contacte de (muito) perto com tartarugas, incluindo bebés.
Quinta de especiarias – veja, toque, cheire e prove as plantas e árvores das quais provêem os temperos que consumimos no nosso quotidiano, muitas vezes sem termos qualquer ideia concreta da sua origem e aparência na Natureza.
Safari com golfinhos – observe de perto e, até, nade com golfinhos no seu meio natural.
Mergulho / snorkelling – fabulosas oportunidades de observação da vida marinha, em lugares incontáveis…
Banhos Persas – símbolo da riqueza dos sultões, deles restam o que os séculos não arruinaram em Stone Town e em Kizimbani / Kidichi.
Escravatura – durante séculos, Zanzibar foi o mais importante entreposto de escravos de África. Locais pungentes ainda recordam essa abominável prática.
Freddie Mercury – o célebre vocalista dos Queen nasceu em Stone Town a 5 de Setembro de 1946, de seu nome Farrokh Bulsara. Apesar de ter partido da cidade aos 9 anos, a história da sua presença está bem documentada em Zanzibar, num interessante museu na casa onde viveu, no centro de Stone Town.
A avenTOURas proporciona-lhe a descoberta desta
ilha fabulosa, por um FANTÁSTICO preço !!
VIAJE COM QUEM SABE !!
Sabemos do que falamos, conhecemos
MUITÍSSIMO BEM o que vai encontrar !!
Após firmar a sua decisão de visitar Zanzibar, ser-lhe-á fornecido gratuitamente um magnífico GUIA de VIAGEM, editado por nós, a cores, com 78 páginas incluindo numerosas fotografias e informações muito úteis tal como locais imperdíveis, restaurantes, praias, mercados, compras, custos das “coisas”, deslocações internas, segurança, etc, etc.
Apenas passível de ter sido escrito por quem conhece profundamente o destino, para que quem connosco viaja possa usufruir de uma magnífica experiência, numas férias INESQUECÍVEIS…!

Dispomos de dois programas diferentes :
– Estadia nas magníficas praias
– Um combinado entre a histórica cidade de Stone Town, classificada pela UNESCO como Património da Humanidade + estadia na praia
O tempo que quiser em cada um dos locais, à sua medida !
ITINERÁRIO
Dia 1 – Lisboa (ou Madrid) / Zanzibar
Dia 2 – Chegada a Zanzibar. Transfer privado para a “Cidade da Pedra” (Stone Town).
Dia 3 – Tempo para descobrir esta fantástica cidade-museu, classificada pela UNESCO como património da Humanidade. O nosso guia de viagem irá orientá-lo/a de forma muito eficaz no percorrer dos locais fundamentais .
Dia 4 – Transfer privado de Stone Town para o hotel escolhido na praia. Chegada, check in e estadia no regime escolhido.
Dias 5 a 9 – Estadia no hotel, usufruindo da magnífica praia, no regime escolhido. Possibilidade de realização de muito interessantes visitas / actividades – nós iremos propô-las.
Dia 9 – Transfer privado para o aeroporto internacional de Zanzibar, para tomar o voo com destino a Lisboa.
2 noites em Stone Town, hotel ZANZI HOUSE, 3***sup., com pequeno almoço
+
5 noites na praia, hotel BELLA VISTA RESORT ZANZIBAR, 4****, em regime de tudo incluído
1.387 € !!
Adicione as noites que quiser, em cada um dos locais
muitos outros hotéis disponíveis
Deseja fazer um fantástico safari de observação da vida selvagem, em associação com a experiência em Zanzibar ?
Podemos fazê-lo na Tanzânia continental ou – de iguais qualidade e oportunidades de observação dos animais, mas muito mais barato – no contexto dos nossos programas especiais para o QUÉNIA : safaris privados, nos parques naturais mais célebres do mundo !
VEJA mais em: https://aventouras.com.pt/quenia/
Nota: tentaremos empenhadamente o melhor preço possível para si. Este pode variar mediante factores como a data de partida, a antecedência da solicitação da reserva e os alojamentos escolhidos –e, também, as súbitas oscilações das tarifas aéreas e relação cambial entre o euro e o dólar norte americano.
Contacte-nos com a maior antecedência possível !
O itinerário poderá ser sujeito a modificações devido a condições locais e, em particular, pelo horário dos voos internacionais.
Desde 2002: há muitos anos a proporcionar a descoberta do Mundo,
com rosto, criatividade e toda a confiança !!
Onde Estamos
Avenida Dias da Silva, nº 138
3000-135 Coimbra - Portugal
Horário de Funcionamento
Das 9h00 h às 13h00 h e
das 14h00 h às 18h30 horas
Redes sociais