Floresta de Jozani – muito bem conservada, alberga uma população, única no mundo, de macacos colubus. Tem também um imponente mangal, com uma incrível interpenetração de troncos e raízes das plantas e árvores, bem como abundantes caranguejos (em especial visíveis na maré baixa). Existe um passadiço em madeira que optimiza a visita.
Quinta de borboletas – interessantíssimas, para aprendermos todo o ciclo de vida destes maravilhosos insectos, e tirarmos fabulosas fotografias…
Aquário de Mnarani – um projecto de conservação de tartarugas e, ao mesmo tempo, de educação dos locais e dos turistas. Contacte de (muito) perto com tartarugas, incluindo bebés.
Quinta de especiarias – veja, toque, cheire e prove as plantas e árvores das quais provêem os temperos que consumimos no nosso quotidiano, muitas vezes sem termos qualquer ideia concreta da sua origem e aparência na Natureza.
Safari com golfinhos – observe de perto e, até, nade com golfinhos no seu meio natural.
Mergulho – fabulosas oportunidades de observação da vida marinha, em lugares incontáveis…
Banhos Persas – símbolo da riqueza dos sultões, deles restam o que os séculos não arruinaram em Stone Town e em Kizimbani / Kidichi.
Escravatura – durante séculos, Zanzibar foi o mais importante entreposto de escravos de África. Locais pungentes ainda recordam essa abominável prática.
Freddie Mercury – o célebre vocalista dos Queen nasceu em Stone Town a 5 de Setembro de 1946. Apesar de ter partido da cidade aos 9 anos, a história da sua presença está bem documentada em Zanzibar.