SAN BLAS: o paraíso existe. E é aqui…!

SAN BLAS :

PARA QUEM ADORA A PRAIA E O MAR, NUM AMBIENTE GENUÍNO DE “ILHA
DESERTA”, PARADISÍACA  COMO SÓ VIU NOS FILMES.

 

 SE FAZ QUESTÃO DE RESORTS DE LUXO, NÃO VALE A PENA CONTINUAR A LER.

É um paraíso (quase) esquecido, um cenário cada vez menos encontrado no planeta. São mais de 365 ilhas e ilhotas emergindo de um espectacular mar de coral com belíssimas praias de areia branca. A curta distância da costa caribenha do Panamá, estamos em pleno território dos índios Kuna, os quais o administram com bastante autonomia, preservando não só a intocada ecologia mas também a sua impressionante Cultura, com uma história que remonta aos tempos pré-colombianos. Até há um controlo fronteiriço, com obrigatória apresentação de passaporte e pagamento de taxa de acesso.

Clique nas miniaturas para ampliar as fotos.

Aqui o tempo passa devagar, contemplativo, mansamente. Aqui somos nós e a Natureza, misturamo-nos com ela, sentimo-la próxima como em mais nenhum lugar. Ali fazemos parte dela, absolutamente. Renovados, revigorados. Na mais completa tranquilidade, uma espantosa oportunidade de estarmos connosco próprios. Ou a dois.

SAN BLAS é um privilégio de poucos, muito poucos. Aqui na avenTOURas deixámo-nos fascinar por este lugar único – pelo seu deleite, pela sua incrível beleza, pela sua limpeza imaculada. Imaginamos como eram as Caraíbas, antes da chegada do turismo massificado.

Clique nas miniaturas para ampliar as fotos.

Mas atenção !, que SAN BLAS não é para toda a gente. Aqui tudo é rústico, genuinamente sem qualquer luxo – mas é justamente isso que potencia o contacto com o que nos rodeia, numa experiência nos antípodas dos resorts – mas muito mais enriquecedora. . Apenas 49 das suas mais de 365 ilhas são habitadas – e apenas em algumas delas existem algumas possibilidades de alojamento. Connosco ficará em bungalows de madeira sobre a água cristalina, com um varandim onde se vê a vida a passar e se pode observar os peixes multicolores que vagueiam por ali. Com luz eléctrica, por bateria. Com casa de banho privativa, sim.  O bar e restaurante (onde tomará todas as saborosas refeições, incluídas), também ele sobre a água, está a umas dezenas de metros. A belíssima praia de areia branca está a dois passos. Precisaremos de mais para sermos felizes ?

Clique nas miniaturas para ampliar as fotos.

De mente e coração abertos, a ilha, e o mar, e a praia, (quase) só para si.

Inesquecível, SAN BLAS.

Única agência de viagens portuguesa especialista no PANAMÁ, a

avenTOURas propõe-lhe a descoberta do intocado paraíso de

SAN BLAS por um preço excepcional !

 

Uma magnífica viagem de descoberta da futurista e histórica

CIDADE do PANAMÁ (incluindo o célebre Canal) e do imaculado

paraíso de SAN BLAS !

Dia 1 – Lisboa (ou Madrid) – Panamá

Chegada ao aeroporto internacional de Tocumen, Panamá. Transfer para o hotel no centro da Cidade do Panamá;

Dia 2 Cidade do Panamá

City tour para conhecer esta interessantíssima cidade, incluindo a fabulosa arquitectura colonial no seu centro histórico (casco viejo) e o célebre Canal do Panamá, onde observaremos o seu funcionamento – uma incomparável jóia da engenharia – nas comportas de Miraflores;

Dia 3 – Cidade do Panamá

Dia livre para descoberta dos detalhes da grande cidade, bem como dos seus contrastes. Sugerimos, também, a subida ao Cerro de Ancón, de onde se desfruta a mais fantástica vista da cidade. Também, o almoço no célebre Mercado de Mariscos – nós dir-lhe-emos como fazer.

Dia 4 Cidade do Panamá / San Blas

Manhã (muito) cedo, partida em carrinha (partilhado) para o porto de Carti, na costa do Caribe do Panamá. À chegada, paragem no posto fronteiriço para formalidades e pagamento da taxa de entrada às autoridades índias locais.

Partida de barco para as ilhas de San Blas. Chegada e alojamento em cabana / bungalow sobre a água;

Dias 5, 6 e 7  – Estadia no paraíso de San Blas

Dias dedicados a absoluto relaxamento nas belíssimas praias…passeios de barco percorrendo as ilhas…prática de snorkelling

Pensão completa.

Dia 8 – San Blas / Carti / Cidade do Panamá

Partida em barco de San Blas para o porto de Carti, de onde partirá o transporte (partilhado) com destino à Cidade do Panamá. Chegada e check in no hotel;

Dia 9 – Cidade do Panamá

Dia livre na grande cidade, com tempo para a descoberta de locais icónicos não anteriormente visitados – nós diremos quais…

Dia 10 – Cidade do Panamá / Lisboa (ou Madrid)

Transfer para o aeroporto internacional de Tocumen, para tomar o voo de regresso.

 

PREÇO : 1.498 €

 

 

Poderá adicionar (ou reduzir) as noites que quiser, em qualquer um dos locais visitados

Incluído :

  • Voos internacionais, com taxas de aeroporto;
  • Transferes aeroporto internacional / hotel / aeroporto;
  • Alojamento de 5 noites na Cidade do Panamá, com pequeno almoço;
  • City tour, incluindo o centro histórico,  e visita do Canal do Panamá (eclusas de Miraflores);
  • Transporte (por terra e barco) Cidade do Panamá / San Blas, e volta;
  • Estadia de 4 noites em San Blas, em cabana sobre a água, com casa de banho privativa, em pensão completa (pequeno almoço, almoço e jantar);
  • O melhor seguro de viagem do mercado, incluindo cláusulas relativas à COVID 19.

Não Incluído :

  • Despesas pessoais;
  • Imposto de entrada cobrado pelas autoridades Índias (USD 20);
  • Outros que não os descritos acima.

 

*Preço pode variar mediante a data de partida.