NAMÍBIA, a África diferente

As paisagens mais avassaladoras do planeta, das enormes dunas às imensas planícies, da inóspita costa dos esqueletos a canyons imponentes. A vida selvagem é exuberante, das centenas de milhar de focas no lugar onde Diogo Cão pioneiramente desembarcou em 1486 à experiência de safari no mítico Parque Nacional de Etosha. A Namíbia tem tudo isto, e muito mais, incluindo cidades com uma bela arquitectura colonial. Um delírio para quem gosta de fotografia, em particular.

(clique nas miniaturas para ampliar)

Na vertente humana, a Namíbia é um rico caleidoscópio de culturas e estilos de vida, com 11 grupos étnicos maiores e dezenas de dialectos. Apesar da diversidade, a harmonia e tolerância são valores dominantes – longe vão os tempos do opressor colonialismo alemão e do odioso apartheid imposto nos anos de ocupação pela África do Sul. A Namibia independente é um jovem país mostrando à África, e ao mundo, como é possível viver-se em paz apesar das diferenças. Por isso, a Namíbia está na vanguarda do futuro do continente africano: uma moderna economia e tudo o que a África tem de melhor, sem as (habituais) desvantagens da guerra, da criminalidade e da poluição.
Windhoek – é o princípio de qualquer viagem pela Namíbia, pela localização privilegiada no centro do país. A quase 1.700 metros de altura, com um clima ameno na maior parte do ano, a capital é uma tranquila cidade, com excelentes restaurantes de vibrante vida nocturna. E com muito para ver e fazer. A avenTOURas dir-lhe-á o quê, com todos os pormenores.
Otjiwarongo – a meio caminho entre a capital e Etosha, esta cidade serena dispõe de bastantes lojas, super-mercados, bancos, restaurantes, etc. Perto está o Cheetah Conservation Fund, que desenvolve um trabalho de excelência na sobrevivência das chitas e do seu ecossistema, uma interessantíssima visita.
Etosha – na elite mundial dos locais de observação da vida selvagem, este enorme parque nacional com 22.000 kms2 (e uma salina tão gigantesca que é visível do espaço) proporciona magníficas oportunidades de admirar de muito perto os (abundantes) animais: leões, rinocerontes, elefantes, leopardos… zebras, girafas, antílopes…e 340 espécies diferentes de aves. Nós dizemos qual a melhor forma de visitar este lugar único.
Swakopmund – junto ao mar, esta bonita cidade de óbvia influência alemã é um procurado lugar de férias na praia. Com uma notável arquitectura colonial, não faltam as lojas e excelentes cafés e restaurantes. Perto estão Walvis Bay (com a sua fabulosa lagoa com flamingos, focas e golfinhos), as fantásticas dunas a acabar no mar de Sandwich Bay e o lugar onde Diogo Cão cravou um padrão quando ali chegou há mais de 500 anos (uma réplica está no lugar exacto) – hoje a maior colónia de focas do mundo, com cerca de 200 mil animais.

Uma África (muito) diferente dos ditados estereótipos acerca do que “deve ser” a África. Um outro fascínio – e de que maneira! A avenTOURas explica-lhe porquê, no nosso magnífico (e baratíssimo) programa especial para este destino singular.

! Uma magnífica viagem de 10 dias por locais icónicos

deste fabuloso país !

 

Dia 1 – Portugal / Namíbia

Voo com destino a Windhoek, capital da Namíbia.

Dia 2 – Windhoek

Chegada e acolhimento. Transfer para o hotel. Check in e alojamento.

Dia 3 – Windhoek

Tempo para descobrir os principais motivos de interesse desta bela cidade.

Dia 4 – Windhoek / Otjiwarongo

Recolha do veículo. Condução para Otjiwarongo. Check in no hotel; alojamento.

Possibilidade de visitar o Cheetah Conservation Fund, verificando o importante trabalho ali desenvolvido para protecção das chitas, proporcionando contacto estreito com estes belos animais.

Dia 5 – Otjiwarongo / Etosha

Partida para o Parque Nacional de Etosha. Check in e alojamento no hotel.

Dia 6 – Etosha

Tempo para descobrir este magnífico lugar, um dos mais célebres do mundo pelas prolíficas oportunidades de observação da vida selvagem.

Dia 7 – Etosha / Swakopmund

Partida para a longa viagem até à costa, onde se encontra Swakopmund, a segunda cidade da Namíbia. Check in no hotel; alojamento.

Dia 8 – Swakopmund / Cape Cross / Swakopmund

Descoberta desta bela cidade, com uma notável traça arquitectónica colonial.

 Possibilidade de visita a Cape Cross, lugar aportou o primeiro Europeu a chegar à actual Namíbia, o navegador Português Diogo Cão. Para além do padrão ali existente, há a maior colónia d efocas do mundo, com mais de 200 mil animais.

Dia 9 – Swakopmund / Walvis Bay / Sandwich Harbour / Swakopmund

Propomos-lhe uma magnífica experiência (opcional) : um cruzeiro na lagoa de Walvis Bay, entre focas brincalhonas, elegantes golfinhos e charmosos pelicanos; e deliciar-se com a inesquecível paisagem das gigantescas dunas a deitarem-se no oceano, após uma viagem em 4×4 junto ao mar e atravessando dunas. Um dia cheio, interessantíssimo.

Dia 10 – Swakopmund / Windhoek

Partida para a capital. Check in, alojamento no hotel.

Dia 11 – Namíbia / Portugal

Entrega do veículo. Toma do voo com regresso a Portugal.

Total flexibilidade, com possibilidade de adicionar (ou diminuir) noites extra em qualquer um dos locais visitados.

Possibilidade de extensão às dunas de Sossusvlei.

Incluído :

– Voos internacionais Portugal / Namíbia / Portugal, com taxas de aeroporto e combustível;
– Transfer de chegada (aeroporto internacional Hosea Kutako / hotel em Windhoek);
– 9  noites de alojamento, em quarto duplo, com pequeno almoço em Windhoek e Otjiwarongo e Etosha; só alojamento em Swakopmund. Outros regimes possíveis.
– 8 dias de aluguer de veículo;
– O melhor seguro de viagem do mercado.

Não Incluído :

– Outros que não o mencionado.

Como especialista no destino, a avenTOURas preparou para si um breve guia de viagem, com indicações muito úteis para optimizar esta sua magnífica viagem : locais imperdíveis, restaurantes, vida nocturna, como realizar os safaris, como fazer as visitas, condução e estado das estradas, câmbio de dinheiro, segurança, comunicações, etc. 

PREÇO

 

 1635 € !!

 

 

 

 

* Preço por pessoa, em quarto duplo; dependente da data de partida; sujeito a disponibilidade.