NICARÁGUA, vulcões, lagos e cidades coloniais

Não é um dos destinos mais “badalados”, de facto – mas, e também justamente por causa disso, irá constituir para si uma agradabilíssima surpresa, este país de vulcões imponentes, selvas ainda virgens, lagos de águas límpidas e magníficas praias. A História está presente em todas as esquinas das suas cidades coloniais – a majestosa Granada é absolutamente inesquecível.

Não é por acaso que a National Geographic Traveler recomenda a Nicarágua como um dos destinos “obrigatórios” a visitar, pelo menos uma vez na vida.

Este bonito país tropical com uma área um pouco maior que Portugal tem muito para oferecer ao viajante, incluindo uma Natureza exuberante em montanhas e florestas intocadas, os enormes lagos (o lago Nicarágua, com quase 9000 km2, é o segundo maior das Américas, apenas um pouco menor que o Titicaca), vulcões com harmoniosos contornos, alguns deles ainda activos.

A ilha de Omotepe – a maior ilha em água doce do mundo, classificada pela UNESCO como Reserva da Biosfera – é um fantástico cenário com a placidez das águas contrastando com a imponência dos seus dois vulcões.
Banhada pelo Pacífico e pelo Mar Caribe, não é difícil encontrar bonitas praias na Nicarágua – e San Juan del Sur é um magnífico local para uns dias muito bem passados, quer relaxando nas praias quer divertindo-se na animação nocturna.

Perto (a 20 km), poderá espantar-se assistindo a um dos mais incríveis espectáculos da Natureza, conhecido localmente como “arribada”: entre Julho e Janeiro, milhares de tartarugas paslama procuram a praia da Flor para desovarem, eclodindo os ovos 50 dias depois, altura da frenética corrida das tartarugas-bebés para o mar, lutando pela sobrevivência…

Para além da beleza dos cenários naturais, as cidades coloniais recordando a ocupação espanhola constituem uma inolvidável atracção na sua viagem à Nicarágua.

León (cuja catedral está catalogada como Património Mundial pela UNESCO) é o centro cultural e intelectual do país, com uma vibrante vida universitária. Foi aqui que viveu o famoso poeta Ruben Dario, o maior contributo da Nicarágua para o universo da Cultura.

Mas a fabulosa Granada é, para nós, muito especial: erigida em 1524 junto ao vulcão Mombacho e ao Lago Nicarágua, é um dos mais exuberantes expoentes da arquitectura colonial.
Percorra-lhe as ruelas, espreite pelas esquinas, delicie-se nas praças amplas.

Contemple as belíssimas fachadas, entre na intimidade dos pátios das casas senhoriais, muitas vezes ocupados por opíparos restaurantes e bonitos bares com música ao vivo.
Lembrar-se-á da sua experiência em Granada durante muitos anos.

O artesanato é irresistível, pela criatividade e baixo custo. Juntemos a tudo isto a (muita) segurança e a hospitalidade da gente sempre com um sorriso nos lábios.
As suas férias de descoberta da Nicarágua serão inesquecíveis.

Exclusivo da avenTOURas

Uma magnífica viagem pelo melhor que a Nicarágua tem para oferecer !!

Formate a viagem à sua medida: possibilidade de adicionar/retirar

noites em qualquer um dos locais.

!! Sempre em transporte PRIVADO, com todo o conforto !!

Dia 1Madrid (ou Lisboa) / Manágua: olá, Nicarágua !!

Partida em voo internacional com destino a Manágua, capital da Nicarágua. Recepção no aeroporto pelo nosso representante na Nicarágua, que fará o transporte para o hotel Barceló Manágua (www.barcelomanagua.com).

Dia 2Manágua / León

Logo de manhã visita aos locais mais interessantes da cidade de Manágua, entre os quais o Palácio Nacional e a imponente Catedral. Partida para León, a capital cultural da Nicarágua, uma elegante cidade com numerosos belíssimos motivos coloniais, galerias de arte e museus. Check in no hotel Austria (www.hotelaustria.com.ni).

Dia 3 León

Poderá explorar a cidade – percorra-lhe os recantos, não perdendo a Catedral (Património Mundial pela UNESCO). Repare nos muito coloridos murais referindo a Revolução Sandinista.
Também, poderá visitar as ruínas conhecidas por “León Viejo” – um dos primeiros estabelecimentos coloniais nas Américas, também classificados como Património Mundial -, ou subir a um dos vulcões que rodeiam a cidade.

À noite, tome uma bebida num dos seus numerosos e animadíssimos bares onde se ouve ao vivo a melhor música da Nicarágua. Irá ficar fascinado/a pelo enorme encanto desta bela cidade.

Dia 4 León / Granada

Partida a para a fabulosa cidade colonial de Granada. Check in no hotel Patio del Malinche (www.patiodelmalinche.com)

Dias 5 e 6 Granada

Dias livres para usufruir com tempo desta belíssima cidade. Também, poderá realizar um passeio de barco no lago, por entre o labirinto das 350 ilhotas, algumas delas com óptimos restaurantes (com peixe local, fresquíssimo) e esplanadas para tomar uma bebida enquanto contempla a bonita paisagem envolvente.

Outra possibilidade é visitar, de barco, a ilha de Omotepe – um fantástico cenário na maior ilha de água doce do mundo, com os seus dois majestosos vulcões, onde poderá ainda dar um mergulho na praia de Santo Domingo, antes de regressar a Granada.

Dia 7 Granada / San Juan del Sur

Após o pequeno almoço, transfer para San Juan del Sur, para usufuir das belas praias da região, banhadas pelo Pacífico. Check in no hotel Alcazar (www.hotelalcazarnicaragua.com).

Dia 8 San Juan del Sur

Relaxe na praia, coma um saboroso (e muito barato) marisco num dos muitos restaurantes da marginal… E à noite participe da animação dos bares locais, com música ao vivo.
Ainda, explore a região que circunda San Juan – em particular Playa de la Flor, à noite, se for tempo de arribada (ver acima).

Dia 9 San Juan del Sur / Manágua/ Madrid (ou Lisboa): adeus, Nicarágua…

Transfer para o aeroporto internacional Augusto César Sandino, para tomar o voo com destino a Madrid (ou Lisboa).

Um fantástico preço : 1385 € !!

Possibilidade de acrescentar (ou diminuir) noites em qualquer um dos locais visitados !!

O preço indicado inclui :

– Voos internacionais Madrid/Manágua/Madrid;

– Circuito conforme descrito , com acompanhamento de motorista /guia;

– Alojamento nos hotéis citados (ou similares, no caso de indisponibilidade destes), com pequeno almoço;

– Transfers PRIVADOS aeroporto/hotel/aeroporto;

– Transporte PRIVADO ao longo do circuito;

– O melhor seguro de viagem (VIP) do mercado.

Não inclui :

– Entradas nos monumentos/parques naturais;

– Excursões/actividades opcionais;

– Gastos pessoais;

-Outros que não os acima citados.

* preços dependentes da data de partida.

Reserve com bastante antecedência, para podermos manter este magnífico preço !!

Poderá combinar a NICARÁGUA com os nossos programas especiais para a COSTA RICA :

VEJA MAIS neste site, em Costa Rica – O Esplendor do Verde

Apesar de podermos ver acerca da possibilidade de ocorrerem de Lisboa, as partidas para a Nicarágua sucedem de Madrid.

Este facto não constitui qualquer obstáculo, podendo, ao contrário, ser uma mais-valia. Madrid fica apenas a 4 horas (de carro), Lisboa a 2 horas, não esqueçamos… e as rodovias (por auto-estrada, na maior parte do percurso) são óptimas, mais ainda agora que os Espanhóis concluíram a ligação da nova auto-estrada para Madrid a Vilar Formoso e à à A25.
De outros pontos do país os acessos a Madrid são igualmente muito fáceis e rápidos.

Poderá estacionar o veículo durante todo o tempo de viagem, em parque guardado junto ao aeroporto, com toda a segurança, por um excelente preço – nós daremos todas as indicações.
Ainda, se pretender ir/regressar no dia anterior/seguinte (e aproveitar para conhecer a magnífica cidade capital de Espanha), poderemos reservar-lhe um hotel perto do aeroporto, por um módico preço.

Poderá recorrer às companhias low cost (não trabalhamos com esse sector).
Ou, obviamente, também poderemos reservar-lhe os voos de conexão Lisboa/Porto – Madrid e Madrid – Lisboa/Porto.

Recentemente, existe uma outra excelente alternativa: a CP opera comboios para/de Madrid, com viagem nocturna (na ida e na volta), com chegada no princípio da manhã.
Por pouco mais de 30 € fará uma muito cómoda viagem, em carruagem-cama, permitindo-lhe dormir tranquilamente – o sugestivo nome do comboio (”Lusitânia Comboio Hotel”) diz tudo… Em Madrid, estação de Chamartin, bastará tomar mesmo ali o “metro” ou o chamado “tren de cercanias” (opera a cada meia hora) e em 11 minutos estará no aeroporto, em óptima forma para iniciar esta sua magnífica grande viagem…!