NEPAL e ÍNDIA Monumental, dois encantos numa só viagem

É um tesouro, esta viagem combinando o esplendor da Natureza e a cultura intemporal do Nepal com a magia da Índia, que nos assalta os sentidos.

Haverá alguém que nunca tenha sonhado contemplar os majestosos Himalaias e espantar-se com o Taj Mahal…???

O Nepal é um país de encantos extremos, como poucos no Mundo. Alberga as montanhas mais altas do Mundo (o Evereste tem 8848 metros de altura), contrastando com regiões apenas 60 metros acima do nível do mar.

Mas tem também tumultosos rios, plácidos lagos, colinas e planícies verdejantes, vales abruptos e florestas tropicais com abundante e preservada vida selvagem (incluindo rinocerontes e tigres).

Esta fabulosa variedade de ecossistemas parece obra de deuses – e os Nepaleses, agradecidos, celebraram profusamente essa bendição com mais de 20000 templos, sendo costume dizer-se que “há tantos templos como casas e tantos deuses como habitantes”.

Culturalmente é riquíssimo, convivendo 59 grupos e sub-grupos étnicos com dezenas de línguas e dialectos diferentes !!

É um museu vivo, com tradições seculares expressas em festivais que fazem parte integral da vida diária, belíssimos mosteiros e sumptuosos palácios. Atravessar a célebre Praça Durbar em Kathmandu é percorrer séculos de História – e apenas na área da cidade existem 7 motivos de classificação pela UNESCO como Património Mundial.

Obra-prima da Natureza e um fascínio cultural e étnico, não terá sido por acaso que os “hippies” escolheram o Reino do Nepal como destino, nos longínquos anos 60 – na Freek Street, em Kathmandu, ainda se encontram resquícios desse tempo.

A combinação do esplendor do Nepal com a magia da Índia (veja o que escrevemos em Incrível Índia!!, neste “site”, na secção “Os nossos afectos”) é perfeita: todos nós já sonhámos contemplar os majestosos Himalaias e espantarmo-nos com o Taj Mahal … 

Uma fantástica viagem de 14 dias, percorrendo
os locais míticos da ÍNDIA e o esplendor do NEPAL

Visitando Delhi, Agra, Fatehpur Sikri, Jaipur, Varanasi, Kathmandu e Pokhara

A avenTOURas tem o grande prazer de lhe proporcionar esta viagem fabulosa, por um preço absolutamente excepcional !!

(Partida de Portugal ou Espanha, com destino a Delhi)

Dia 1 – Chegada a Delhi.
Recolha no aeroporto pelo nosso representante e “transfer” para o hotel. “Check in” e alojamento.

Dia 2Delhi
Dia dedicado a visitar os principais motivos de interesse de Delhi. Capital da República Federal da Índia, ostenta um presente vibrante e um passado fascinante : a cidade actual está erigido sobre 7 antigas cidades.

Pela manhã, visita de Raj Ghat e Shanti Vana – memoriais de Mahatma Ghandi e Jawaharlal Nehru -, Jama Masjid (a maior mesquita da Índia, construída pelo imperador Shah Jahan em 1656). Ainda, oportunidade para visitar o majestoso Forte Vermelho – uma maravilha construída em pedra vermelha no ano de 1648 – e o grande bazar da “rua da prata” de Chandni Chowk.

À tarde, visita ao imponente Indian Gate, construído em 1931 em honra dos soldados Indianos mortos na I Guerra Mundial e nas guerras do Afeganistão (os nomes de todos os soldados estão inscritos nas paredes).

Na área ficam ainda alguns dos edifícios institucionais mais representativos da Índia, como a Casa do Presidente, o Parlamento e os Ministérios.

Dia 3Delhi / Jaipur (265 km, 6 horas)
Após o pequeno almoço, partida de carro para Jaipur. Chegada e “check in” no hotel. Tempo livre para passear nas ruas, fazer compras ou, simplesmente, tomar uma bebida numa das muitas esplanadas, observando o bulício desta cidade fascinante. Alojamento.

Dia 4Jaipur
De manhã, visita ao majestoso Forte de Âmbar, percorrendo a íngreme subida no dorso de um elefante. À tarde, visita da cidade de Jaipur, a “cidade cor-de-rosa” capital do Rajasthan, com visita aos principais locais desta bela cidade. Alojamento no hotel.

Dia 5Jaipur / Fatehpur Sikri / Agra (250 km, 6 horas)
Após o pequeno almoço, partida para Agra, parando no caminho para admirar a magnífica cidade de Fatehpur Sikri, construída entre 1571 e 1585, um dos mais belos exemplos da arquitectura Mughal. Chegada a Agra e check in no hotel. Alojamento.

Dia 6Agra / Varanasi (240 km, 4 horas)
Logo de manhã, visita ao esplendoroso Taj Mahal, uma das sete maravilhas do Mundo, construído em mármore branco durante 22 anos (1630 – 1652) e mandado erigir pelo imperador da dinastia Mughal Shah Jahan em memória da rainha Mumtaz Mahal. 

Mais tarde, visita ao Forte de Agra (que contém a Mesquita das Pérolas e belíssimos palácios) e ao Itmad-ud-Daulah, construído entre 1622 e 1628.

Tempo livre para passear na cidade. Ao anoitecer, transfer para a estação ferroviária, para tomar o comboio com destino a Varanasi. Noite a bordo.

Talvez o adjectivo “esplendoroso” seja o que mais se aproxima do que sentimos quando vemos o Taj Mahal.

Uma das sete maravilhas do Mundo, foi construído em mármore branco durante 22 anos (1630 – 1652) por ordem do Imperador Shah Jahan como memorial à sua amada, a rainha Mumtaz Mahal.
É uma visão única, mágica, irrepetível nas nossas vidas.

Fotografá-lo é uma urgência – e, seja qual for o ângulo em que o captemos, é sempre uma fantástica imagem. Absolutamente inesquecível !!

Dia 7Varanasi
Chegada a Varanasi. Transfer da estação ferroviária e check in no hotel. Saída para visita a Sarnath, um dos maiores centros Budistas da Índia, onde Buda terá realizado a sua primeira pregação. Alojamento no hotel.

Dia 8Varanasi
Após o pequeno almoço, cruzeiro no rio Ganges, observando a multidão de peregrinos que realizam as suas preces e rituais neste mítico rio. Visita aos magníficos templos de Varanasi. À tarde, tempo para passear, fazer compras, etc, nesta fascinante cidade. Alojamento.

Dia 9Varanasi / Nepal (Kathmandu)
Transfer para o aeroporto para tomar o voo com destino a Kathmandu. Chegada e transfer para o hotel. Tempo livre. Alojamento.

Dia 10Kathmandu
Após o pequeno almoço, saída para conhecer esta fantástica cidade, capital do Nepal. Visita aos locais mais emblemáticos classificados pela UNESCO como Património Mundial: Pashupati, Bouddhanath, Bhaktapur e a célebre Praça de Durbar, entre outros. Alojamento no hotel.

Dia 11Kathmandu / Pokhara (200 km, 4 horas)
Após o pequeno almoço, partida para a cidade Nepalesa de Pokhara, famosa pelos seus belíssimos cenários naturais, com os seus serenos lagos e uma vista privilegiada sobre os Himalaias – o reflexo das grandes montanhas como a Annapurna nas águas do grande lago Phewa tem uma beleza indescritível!

Pokhara é uma base para as aventureiras expedições aos Himalaias, sendo os seus habitantes (das etnias Magars e Murungs) recrutados como “ghurkas” (guias de montanha).
A cidade dispõe de numerosas lojas, bares e restaurantes.

Chegada e check in no hotel. Resto do dia livre para explorar esta interessantíssima cidade, base das expedições de escalada das grandes montanhas dos Himalaias. Alojamento.

Dia 12Pokhara
Após o pequeno almoço, partida para admirar o esplendor da Natureza em Sarangkot. Regresso a Pokhara. Alojamento.

Dia 13Pokhara / Kathmandu / Delhi
Pequeno almoço no hotel e partida para Kathmandu, para tomar o voo com destino a Delhi. Chegada e check in no hotel. Tempo livre para pasear na cidade ou para fazer as últimas compras. Alojamento.

Dia 14Delhi / Portugal (ou Espanha)
Transfer para o aeroporto internacional de Delhi, para tomar o voo com destino a Portugal ou Espanha.

É possível acrescentar noites em qualquer um dos locais referidos, podendo assim delinear a viagem à sua medida;

possibilidade de meia-pensão ou pensão completa.

Dentro de um autocarro às 07 h da manhã, com outras 49 pessoas desconhecidas e alguém a falar insuportavelmente alto mesmo junto ao seu ouvido…?
Todos à espera do indivíduo que se esqueceu de activar o despertador e ainda chega com ar arrogante e sem pedir desculpa…? Ou daquela Srª que se “perdeu” nas compras e nos horários…? Subordinado/a às regras do colectivo?? Contactos não desejados…??

Connosco NÃO é assim : durante todo o circuito terá um motorista / guia só para si & acompanhante(s), em transporte PRIVADO , com todo o conforto !!
Combine com ele as horas de partida, peça-lhe para parar uns minutos para “esticar” as pernas, ou para tirar aquela foto mesmo ali ao lado da estrada… a sua viagem personalizada !!

PREÇO

 

2 pessoas : 1658 € !!

4 pessoas : 1465 € !!

Preços por pessoa, dependentes da data de partida. Não incluem os voos Varanasi/Kathmandu/Delhi, dada a constante variação das tarifas – mas habitualmente não são caros .

Incluído :
. Voos internacionais Lisboa/Delhi/Lisboa, com taxas de aeroporto e combustível incluídas;
. Bilhete de comboio Agra/Varanasi;
. Alojamento em quarto duplo, com pequeno almoço;
. Todos os transfers de chegada e partida dos aeroportos para os hotéis, e vice-versa;
. Transporte com motorista de língua Inglesa;
. Guia turístico ( língua Inglesa) em Delhi, Agra, Jaipur, Varanasi, Kathmandu e Pokahra ;
. Veículo com ar condicionado;
. Transporte em elefante na visita ao Forte do Âmbar, em Jaipur
. Combustível, taxas de estacionamento, etc;
. Ajudas de custo do motorista;
. Taxas governamentais e outras;
. O melhor seguro de viagem do mercado (VIP).

Não incluído :
.Vistos de entrada na Índia (podemos ser nós a tratar, se o desejar) e no Nepal (obtenível no aeroporto, à chegada);
. Bilhetes de entrada nos monumentos;
. Refeições (para além do pequeno almoço), bebidas, etc, bem como outras eventuais despesas acima não mencionadas.
. Voos Varanasi/Kathmandu/Delhi. Não os incluímos no preço devido à sua constante variação. No entanto, não são caros, sendo realizados com excelentes companhias aéreas. Indicando-nos a data da sua viagem, de imediato lhe diremos o preço destes voos.

Nota: as fotografias exibidas foram obtidas previamente ao grande terramoto de 2015, o qual destruiu parte significativa do património do país.

Os nossos agradecimentos à Drª Conceição Matias pela cedência de algumas das fotos publicadas nesta página.