MAURÍCIA, a ilha doce

Após algum tempo em teletrabalho seguindo as directrizes da Direcção Geral da Saúde – mas durante o qual sempre mantivemos o contacto assíduo com as pessoas -, eis que regressamos à nossa loja (física) no dia 04 de Maio. Por enquanto, apenas 4 horas/dia (das 10 h às 12 h; e das 16 h às 18 h) – mas sempre disponíveis para a habitual resposta rápida nos nossos correios electrónicos

info@aventouras.com.pt     viagensaventouras@gmail.com

Mark Twain disse que “a Maurícia foi feita antes do Paraíso, sendo que este foi copiado a partir da Maurícia”. Já o grande Poeta francês Baudelaire, que ali parou numa escala a caminho da Índia, escreveu: “é deslumbrante…parece que as músicas da vida se separam num vago murmúrio e se exala um delicioso odor de flores e frutos“. Uma terra melhor contada pelos Poetas, sim.

Conte com algumas das melhores praias que verá na sua vida, com águas turquesa e areia que se crê finíssima farinha branca. E são-no para todos os gostos, desde a selvagem e intocada costa sul até à brandura da beleza fascinante de Blue Bay e Belle Mare (na costa este), os cenários de postal de Le Morne ou Flic en Flac ou, ainda, a assombrosa perfeição de Mont Choisy. 

Life is a beach

(clique nas fotos para ampliar)

Mas a Maurícia tem muito mais do que as espantosas praias. Mercados trepidantes e coloridos, jardins botânicos contados entre os melhores do mundo, verdejantes parques naturais com cataratas, desfiladeiros e abundante vida selvagem, majestosos edifícios recordando o passado colonial. E locais classificados pela UNESCO como Património Mundial, pelo seu notório interesse e contributo para a nossa História colectiva.

Mas também uma cultura vibrante, fruto da fusão de expressões de múltiplas origens: europeia, indiana, chinesa, africana, depois a sua síntese numa deliciosa vivacidade crioula. Uma gastronomia internacional, mas sem permitir que a variedade lhe roube a identidade. Tudo num ambiente multilinguístico e multirreligioso caracterizado pela paz e tolerância, sem registo de um único incidente de conflito.

E o sorriso, sempre o sorriso amável e com vontade de ajudar, de que nos sintamos bem, de que gostemos da terra deles…

Prepare-se para curtas viagens de barco sobre águas imaculadamente límpidas para pequenas ilhas onde ninguém se importaria de ser Robinson Crusoe por uns tempos. Fazer mergulho em autênticos aquários submarinos com águas tépidas. Nadar com golfinhos e baleias. Contemplar pores do sol como nunca viu. Descobrir paisagens lindas de morrer e lagos sagrados em crateras de vulcões, ladeados por fantásticas estátuas. Saber a História do Índico, a tragédia da escravatura, a odisseia da emigração maciça promovida pelos Britânicos na “Grande Experiência”. Aprender como se processa o açúcar, como se faz o rum. É assim, a Maurícia, onde os Portugueses foram os primeiros a chegar, há mais de 500 anos, baptizando-a ilha de Cirne, nome da nau de Diogo Fernandes Pereira. É altura de a (re)descobrirmos.

A avenTOURas proporciona-lhe uma magnífica viagem à belíssima Ilha Maurícia, por um fantástico preço !!

 

!! Viaje com quem SABE !!

A partir do profundo e detalhado conhecimento que temos da ilha Maurícia, editámos um completo GUIA de VIAGEM que fará parte (gratuita) da sua documentação de viagem.

  

Com numerosas fotografias a cores, o guia de viagem “Maurícia, a ilha doce” aborda assuntos de grande interesse prático (como clima, segurança, câmbio de dinheiro, normas de comportamento, gastronomia, deslocações, mercados, as melhores praias, divertimento nocturno, etc, etc), bem como sugere itinerários com locais imperdíveis para que não perca o essencial deste belíssimo destino.  

PREÇO

partidas de Lisboa

7 noites

!! 1198 € !!

 

Formate a viagem à sua medida: possibilidade de acrescentar as noites extra que desejar !

 

 

CONTACTE-NOS – é importante que a sua viagem à Maurícia seja preparada com bastante antecedência !!

 

 

*Preço dependentes do alojamento escolhido e da data de partida.