MALDIVAS, o mar que é maravilha do mundo

Não têm rivais: são as melhores praias do mundo. Fabulosamente belas, de areia branquíssima e finíssima e com um incrível mar – ah, aquela cor inigualável…!! – de águas quentes. Estão por todo o lado, em cada uma das 1192 ilhas que compõem o arquipélago. São perfeitas, numa palavra – como em nenhum outro lugar no mundo.

(clique nas miniaturas para ampliar as fotos)

Marco Polo chamou-lhe “a flor das Índias”, e o cronista árabe Ibn Batuta não teve dúvidas de qualificar como “maravilha do Mundo” o que os Portugueses (os primeiros Europeus a estabelecer-se nas Maldivas) admirariam em 1573.

Mas as Maldivas não são apenas as inesquecíveis praias. Uma inacreditável diversidade da vida marinha aliada às extraordinárias condições de cor e visibilidade sub-aquática proporciona o mais fascinante mergulho e snorkelling do planeta, entre a multidão de coloridos peixes tropicais que evolui no prolífico recife de coral. A somar, nenhuma das espécies marinhas é perigosa para as pessoas e, adivinhe?, a temperatura da água é tão alta que a generalidade dos/as mergulhadores/as não usa fato…! A lista inclui autênticas maternidades de (inofensivos) tubarões, tartarugas, majestosas raias…e até o maior ser marinho existente, o tubarão-baleia. Quer para o mergulhador experiente quer para o principiante – que ali terá todas as condições de iniciação – as Maldivas são inesquecíveis.

É sabido que os hotéis do arquipélago dispõem da mais qualificada excelência, ao nível mundial. A avenTOURas proporciona a possibilidade de escolha entre numerosas alternativas, de hotéis luxuosíssimos a alojamentos mais modestos mas igualmente hospitaleiros. Uma certeza: naturalmente contando com as diferenças, em todos eles se sentirá maravilhosamente bem !!

A generalidade dos turistas que visitam o arquipélago apenas e só conhecem a praia da ilha em que ficam, bem como o hotel correspondente. Ou seja, para ali são conduzidos pelo transfer assim que chegados ao aeroporto, realizando caminho inverso no final da sua estadia. Mas…e o ambiente, a cultura, o artesanato, as pessoas locais ? Será que as Maldivas são, apenas e só, o mar e as praias fabulosas ? Não há mais nenhum motivo de interesse ?

A resposta é um sonoro sim. Muito em particular, a capital Male é uma cidade muito interessante, com as suas casas coloridas, os seus mercados e bulício das ruas. Para além do contacto com a “realidade” da vida nas Maldivas, existem notáveis motivos de interesse na cidade, entre os quais:

  • O Museu Nacional, onde estão expostas colecções de artefactos versando a história do arquipélago;
  • A muito bonita Mesquita Hukuru Miskiiy (também conhecida como Velha Mesquita Sexta Feira), datada de 1656 e construída com pedra de coral, com o seu belo minarete azul e branco. Consta na lista a considerar pela UNESCO como Património da Humanidade. Adjacente está o cemitério com lápides elaboradas com minuciosos pormenores; 
  • O Mausoléu de Mohammed Thakurufaanu, o herói nacional que liderou a guerra contra a ocupação portuguesa;
  • A Galeria Nacional de Arte, com muito interessantes exibições da arte produzida nas ilhas;
  • Os fabulosos mercados, muito em especial dois deles: o da fruta e dos vegetais, para onde fluem produtores de todo o arquipélago para vender os seus produtos;  e o mercado do peixe onde pulsa a genuinidade do povo das Maldivas, naquele frenético movimento no transporte e venda do peixe de todas as cores e formas. Interessantíssimo…!!
  • Embarque no Whale Submarine e veja como é a vida natural no recife de coral. Em especial para quem não faz mergulho (e para crianças, então, nem se fala, mas note que a idade mínima de admissão é de 3 anos) é uma fascinante experiência, invertendo o habitual: ali, quem está no “aquário” somos nós, a 35 metros de profundidade observados pela nuvem de peixes de todas as cores que se aproximam das janelas movidos pela curiosidade (e também pela comida dispensada pela tripulação do submarino…).

E, claro, para compras não há lugar nas Maldivas como a capital. Na avenida principal da cidade (Majeedee Magu) existem numerosas lojas de roupas, calçado, couros, etc. Já na Chandhanee Magu encontrará grande oferta de artigos de artesanato, bem como de antiguidades.

Conheça de facto a realidade das Maldivas !!

Para além dos programas tradicionais (em que todo o tempo é passado num resort enclausurado numa pequena ilha), a avenTOURas proporciona-lhe a possibilidade de combinar o contacto com as “verdadeiras” Maldivas na capital Male com a estadia num dos magníficos hotéis nas ilhas. O tempo que quiser: podemos formatar a estadia conforme os seus desejos, tanto em Malé como no resort na praia. Sempre a um preço excepcional !!

Recomendamos o regime de tudo incluído durante a sua estadia no resort na praia: podemos fazer bastante mais barato no preço a pagar cá, na Agência de Viagens, com outro regime alimentar/bebidas – como só com pequeno almoço, meia pensão ou até mesmo pensão completa – mas ficar-lhe-à muito mais caro no final. Isto porque as bebidas e refeições suplementares são caríssimas nos hotéis nas ilhas (pelo menos 10 USD por uma simples garrafa pequena de água, imagine o resto…!!). Muitas vezes isto não é devidamente explicado aquando da reserva, claro, acenando-lhe assim com preços mais baratos… mas as contas reais fazem-se quando voltamos para casa…!!

Connosco não é assim: como profundos conhecedores do que vai encontrar, recomendamos-lhe a melhor forma de potenciar esta fantástica viagem, ao melhor preço !!

2 Noites em apa no hotel Mookai Suites (Male)

+

7 noites no hotel Embudu em tudo incluído :

1798 € 

 

 

2 Noites em apa no hotel Mookai Suites (Male)

+

7 noites no hotel Meeru em tudo incluído :

2245 €

   

! Muitos outros hotéis disponíveis !!

Por favor, note a importância de reservar a sua viagem com a máxima antecedência possível 

Partidas de Lisboa ou Madrid.

Preços dependentes da data de partida.

Combine a estadia nas MALDIVAS com um fantástico destino muito próximo

! Onde quiser, o tempo que quiser !

MALDIVAS + SRI LANKA

Veja mais em http://aventouras.com.pt/project-details/sri-lanka-a-ilha-lagrima-das-surpresas-felizes-2/

 

MALDIVAS + ÍNDIA

Veja mais em http://aventouras.com.pt/project-details/incrivel-india-2/

E também  em http://aventouras.com.pt/project-details/goa/

e em http://aventouras.com.pt/project-details/kerala-a-terra-dos-deuses/