MALÁSIA, a Ásia perfeita

Diz-se que é a viagem “perfeita” à Ásia. De facto, a Malásia tem tudo : de praias lindíssimas a montanhas verdes, da selva a parques nacionais cuidadosamente preservados, com fauna e flora exuberantes.

A aliança entre o antigo e o moderno é outra das características particulares deste fantástico país: a arquitectura colonial de George Town ou Malaca combina com o “glamour” e cosmopolitismo da fervilhante capital Kuala Lumpur, com as suas impressionantes Petrona Towers (452 metros de altura).

Prepare-se para receber sorrisos, seja onde for – as pessoas são simpatiquíssimas e prestáveis. A diversidade na Malásia abrange também as diferenças étnicas, provenientes da sua riquíssima história: povos indígenas em Sabah e Sarawak para além da mistura de Malaios, Chineses e Indianos, cada um com a sua influência no padrão de vida quotidiana, num pacífico cenário multicultural.

Portugal tem, também, a sua parte na história e cultura Malaias. Os Portugueses foram os primeiros europeus a chegar à Malásia, ocupando a cidade de Malaca durante 130 anos com o objectivo de controlarem a confluência das rotas comerciais asiáticas que percorriam o estratégico estreito de Malaca.

A cidade (classificada como Património Mundial pela UNESCO em 2008) mantém ainda hoje as marcas da presença Portuguesa, nomeadamente na fortaleza (construída por Afonso de Albuquerque em 1511) “A Famosa”, com a sua imponente entrada (as “Portas de Santiago”), nas ruínas da igreja de S. Paulo, nas igrejas católicas de S. Pedro e de S. Francisco Xavier e em outros numerosos exemplos da arquitectura nas ruas estreitas desta colorida e interessantíssima urbe (algumas vielas ainda tão Portuguesas que se chamam “Pereira”, “Sequeira”, “Teixeira”, …).

Além da comunidade católica Luso-Asiática dos Kristang, que falam um crioulo Malaio-Português e reivindicam com orgulho a sua descendência Portuguesa.

(clique em cima das miniaturas para ampliar)

A Malásia tem o seu território dividido em duas grandes regiões: uma parte continental, no sul da península da Malásia, e outra parte no norte da ilha de Bornéu. Detendo particularidades, em ambos os locais encontrará uma enorme diversidade ecológica, humana e cultural – e excelência na sua preservação.

Nas verdes montanhas Cameron observam-se infindáveis plantações de chá, aventurosas visitas à selva no Bornéu permitem o contacto com a selva em “estado puro”, enquanto que a capital Kuala Lumpur é, entre muitas outros motivos de interesse, um verdadeiro paraíso para compras, nos seus shoppings ultra-modernos ou nos pequenos mercados de rua – uma autêntica “perdição”, leve a mala vazia…!!

Mas uma das atracções maiores da Malásia são, sem dúvida, as suas belíssimas praias, atraindo turistas de todo o mundo. Langkawi e Penang, com as suas areias brancas e quentes águas cristalinas ideais para observação da riquíssima vida marinha, são apenas dois exemplos do muito que a Malásia foi prendada pela Natureza.

Um mosaico de História, Cultura, Modernidade. Coloridos festivais, diversidade étnica e ecológica. Óptimas compras, belíssimos restaurantes, esplanadas deliciosas com vista para o mar. Hospitalidade de sorriso eterno. Praias tão belas que nos “cortam a respiração”.

É assim, a Malásia.

(clique em cima das miniaturas para ampliar)

Singapura + Kuala Lumpur + Langkawi

3 noites + 2 nts + 4 nts

  

Partidas de Lisboa

voos Singapura / Kuala Lumpur 
e
Kuala Lumpur / Langkawi incluídos

!! 1194 € !!

Preços dependentes da data de partida; sujeitos a suplementos aéreos – reserve com o máximo de antecedência possível, para os evitar.