GÂMBIA, a costa dos sorrisos

Após algum tempo em teletrabalho seguindo as directrizes da Direcção Geral da Saúde – mas durante o qual sempre mantivemos o contacto assíduo com as pessoas -, eis que regressamos à nossa loja (física) no dia 04 de Maio. Por enquanto, apenas 4 horas/dia (das 10 h às 12 h; e das 16 h às 18 h) – mas sempre disponíveis para a habitual resposta rápida nos nossos correios electrónicos

info@aventouras.com.pt     viagensaventouras@gmail.com

PORQUÊ PASSAR AS SUAS FÉRIAS NA GÂMBIA ?

– Belas praias, uma natureza esplendorosa

– Mesmo fuso horário, não há jetlag

– Ambiente ainda não degradado pelo turismo de massas, muito seguro

– Exótica cultura, inesquecível hospitalidade e simpatia

– Locais de grande interesse histórico, classificados Património Mundial pela UNESCO

– Espectacular vida selvagem, em particular aves, macacos e crocodilos

– Excelentes hotéis, com todas as condições

E … a um PREÇO FANTÁSTICO !!

 

(clique em cima das miniaturas para ampliar as fotos)

O que vai encontrar …

– Para além das praias, uma natureza exuberante, com árvores magníficas (os embondeiros são espantosos), mais de 500 espécies de lindíssimas aves. Um cruzeiro no mítico rio Gâmbia permitirá ver hipopótamos e observar os macacos a pular à volta da mesa para obter os restos das mangas, ao pequeno almoço …

– Locais de grande interesse histórico-cultural (oito locais classificados Património Mundial pela UNESCO). O rio Gâmbia constituiu a via privilegiada de transporte dos escravos levados para as plantações do “Novo Mundo” e do Brasil. Esta história trágica está documentada em numerosos locais na Gâmbia – tornados mundialmente famosos com o romance bestseller (e depois premiada série de televisão há alguns anos exibida em Portugal) “Raízes”, de Alex Haley;

– Os Portugueses foram os primeiros Europeus a chegar à Gâmbia: em 1497, os barcos do navegador Nuno Tristão, enviado pelo Infante D. Henrique, subiram o rio e fundaram a ilha fluvial de Santo André. A presença Portuguesa está ainda hoje expressa em vários locais, três deles classificados Património Mundial;

– Vestígios de uma antiga e misteriosa cultura intensamente investigada pelos arqueólogos, as pedras circulares de Wassu são um importante monumento megalítico;

– Interessantíssimas expressões culturais (dança, cantares, música de tambores e “kora”);

– Mercados, cheios de cor e de vida, onde é possível encontrar absolutamente de tudo – para além de um criativo artesanato;

– Locais espantosos como a Lagoa dos Crocodilos e a vila de pescadores de Tanji;

– Por último, o MELHOR: a hospitalidade e a simpatia das pessoas. Não é por acaso que lhe chamam “a costa dos sorrisos”. As crianças, em especial, são enternecedoras: aproximam-se de nós, dão-nos a mão, agradecem-nos algum rebuçado que tenhamos perdido no bolso. Poderá visitar uma escola, através do nosso representante na Gâmbia. Não perca a experiência – e, se quiser e puder, ajude-a, mesmo que apenas com algum material escolar básico.

A avenTOURas tem o grato prazer de lhe proporcionar a descoberta deste magnífico país da África negra, a preços excelentes. 

!! Sabemos do que falamos, conhecemos muito bem o que vai encontrar !!

Após firmar a sua decisão de visitar a Gâmbia, ser-lhe-á fornecido um muito útil Guia de Viagem , editado por nós, com numerosas fotografias e informações diversas, incluindo locais imperdíveis, praias, restaurantes, mercados, segurança, custos, deslocações internas, etc, etc.

Gâmbia, guia 2 Gâmbia, guia de viagem Gâmbia, guia 1

Dispomos de excelentes hotéis na Gâmbia, desde alojamentos com o conforto necessário até outros de luxo, todos eles junto à praia e dispondo de todas as condições de equipamento e qualidade de serviço para umas magníficas (e diferentes) férias.

PREÇOS 2019 – 2020

estadias de 7 noites

(clique em cima das miniaturas para ampliar as fotos)

 798 €

Muitos outros hotéis disponíveis !!

* Preços dependentes da data de partida.

* Partidas possíveis de Lisboa ou de Madrid.

Visitar a Gâmbia e ficar apenas na praia é extremamente redutor e empobrecedor, dada a fecundidade das vivências possíveis nas diversas vertentes cultural, ecológica e humana. A avenTOURas criou programas especiais que combinam a estadia na praia com a inesquecível experiência da descoberta da genuinidade deste fantástico país – e, até, uma reserva de vida selvagem no vizinho Senegal. VEJA abaixo os itinerários e preços destas nossas magníficas propostas.

Por favor, faça turismo responsável!

Será muito provavelmente assediado/a por crianças solicitando presentes. Evite dar “coisas” às crianças, mesmo que sejam simples esferográficas, roupa, etc (dinheiro muito menos ainda !!) – sem o pretender, estará a estimular a mendicidade. Ainda, poderão magoar-se na disputa, além de que “atirar” coisas às crianças pela janela do carro é uma prática degradante – para elas e para si.
Se quiser oferecer material escolar, roupa, dinheiro, medicamentos,… d
irija-se aos locais apropriados: escolas, hospitais e outras instituições – as sua generosidade para o bem estar das crianças será muito bem vinda e agradecida.

Compre produtos locais – isso contribuirá para a subsistência dos Gambianos. Peça sempre autorização para fotografar as pessoas. NÃO compre objectos feitos a partir de animais em perigo de extinção.

A quem (muito) recomendamos a GÂMBIA ??

A pessoas com mente aberta, capazes de um olhar curioso, de valorizar o que é diferente, de sentirem ternura pelo que é espontâneo. Aquelas que sabem que, como escreveu Fernando Pessoa, “por mais que sentisse, sempre me faltou que sentir”.

CLIQUE nos botões abaixo e veja os nossos programas especiais para a GÂMBIA

Praia, Banjul e Fathala (Senegal)

O relaxamento tranquilo da praia combinado com a visita às duas principais cidades da Gâmbia e a observação da vida selvagem numa exclusiva reserva natural, no Senegal.

Gâmbia Genuina e Praia

Cruzeiro no imponente rio Gâmbia, visita dos históricos lugares classificados pela UNESCO, contacto com a cultura local, a Natureza que nos espanta, dormida em plena selva, a praia que depois nos espera – tudo neste magnífico e completo itinerário neste fascinante país.

Circuito Natureza e Praia

O admirar do esplendor ecológico da Natureza nos seus diversos ecossistemas, em combinação com o desfrutar da praia.

À descoberta da Gâmbia

A autenticidade deste fabuloso país da África Negra, no icónico cenário dos pescadores em Tanje e na comovente visita a uma escola primária. Tudo combinado com tempo para desfrutar da praia.