FILIPINAS, o capricho perfeito da Natureza

Dada a actual crise epidemiológica, e seguindo as recomendações da DGSaúde, a loja da avenTOURas encontra-se fisicamente encerrada. No entanto, é apenas e só o atendimento presencial que não acontece: toda a actividade da avenTOURas encontra-se totalmente operacional, estando nós a trabalhar a partir de casa. Com todo o rigor e competência, conforme habitual. Estamos à distância de um e-mail ou de um telefonema, todos eles operacionais:

(por favor, prefira o e-mail, responderemos muito rapidamente)

 

info@aventouras.com.pt                          viagensaventouras@gmail.com

912 110 624;   239 836 435;   239 833 813

É um mundo à parte na região a que pertence, a Ásia – e não apenas no plano geográfico, com a identidade forjada no quadro de um enorme arquipélago de mais de 7000 ilhas, mas também nos domínios histórico, cultural, religioso e ecológico. A única nação asiática colonizada pelos latinos (Espanhóis, no caso), é predominantemente católica, exibindo no entanto um caldeirão de influências malaia, americana, chinesa, europeia. Cada ilha é um cenário diferente, ostentando desde vulcões dominando paisagens fabulosas ao infindável verde dos campos de arroz, de praias de areia branca com inacreditável beleza a um mar tão cristalino que é impossível resistir a mergulhar (e ficar) naquelas águas límpidas e tépidas. De cortar a respiração, configurações da Natureza esculpidas durante milhões de anos, consideradas como das mais belas do planeta. E locais de enorme interesse, reconhecidos pela UNESCO como Património da Humanidade.
Também as pessoas, que cativam o visitante desde a primeira hora: são os Filipinos (como eles próprios se definem, com uma pontinha de orgulho), sorridentes e sempre disponíveis para ajudar, satisfeitos por nos sentirmos bem. Ali, até os polícias são de uma simpatia extrema, raramente vista.
É muito fácil amar as Filipinas. E a sua viagem connosco será inesquecível.

 

 
 
Os programas da avenTOURas para as FILIPINAS

Como agência de viagens especialista nas Filipinas – onde nos deslocamos regularmente para avaliação de roteiros e condições locais -, a avenTOURas dispõe de diversos programas de viagem possíveis, todos eles potenciadores da descoberta e vivência de e experiências fantásticas neste magnífico destino. Assim:

– Todos eles incluem a capital Manila, principal ponto de entrada no país. Poderá estar o tempo que quiser – mas recomendamos pelo menos 2 noites, pelas razões que apontamos abaixo (ver Manila). Poderá suceder, por razões operacionais, que a última noite também suceda em Manila;

– Poderá eleger uma, ou mais, das diversas ilhas que elegemos como absolutamente imperdíveis. No caso de adicionar (mais) ilhas no seu itinerário, asseguramos as ligações entre elas, bem como os transfers. Uma recomendação: note que a visita de várias ilhas implica uma logística que demora o seu tempo – e há uma velha “máxima” dos viajantes que diz que “quem quer ver demais acaba por não ver nada”…

– A flexibilidade dos nossos programas especiais é enorme, pelo que poderá ficar em cada um dos locais o tempo que quiser, adicionando noites.

Nesta página encontrará diversos programas para diferentes locais que consideramos os melhores das Filipinas, pela sua beleza única e motivos culturais – clique nos botões de cor turquesa para ver a descrição do itinerário detalhado, bem como o preço. Como referimos, poderá adicionar uma ou mais ilhas ao itinerário. Neste caso, para saber o preço final por favor consulte-nos.

O nosso GUIA de VIAGEM diz-lhe tudo !

Como especialistas nas Filipinas, compusemos e editámos um detalhado guia de viagem para as Filipinas com informação muito útil para potenciar a descoberta e intensificar experiências neste magnífico destino, incluindo descrição exaustiva de locais de grande interesse cultural e ecológico, praias, mercados, comportamentos, segurança, compras, câmbio de dinheiro, etc, etc. Com numerosas fotografias a cores, este guia fará parte da sua documentação de viagem. 

MANILA

A aparentemente caótica megacidade das Filipinas constitui a porta de entrada no país. Não se deixe impressionar por algumas opiniões que a desvalorizam pelo seu gigantismo e frenesim: este acaba por ser manejável, e Manila tem suficientes motivos de interesse para justificar uma estadia de alguns dias, incluindo a zona histórica recordando a colonização espanhola e magníficos museus. E claro, as compras – de mercados populares a enormes e modernos shopping malls, incluindo o imenso “Mall of Asia”, um dos maiores do mundo…

Muito segura (nos locais que recomendamos para a sua estadia), com uma vibrante vida nocturna, excelentes restaurantes e motivos culturais (incluindo museus de classe mundial), há muito que ver e fazer em Manila. Uma excelente introdução ao país que vai visitar, seguindo a regra de que a capital representa o seu pulsar mais genuíno: esta cidade colossal de 15 milhões de habitantes é, também, muito acolhedora.

(clique nas fotografias para ampliar)

BORACAY

É de uma espantosa beleza, esta pequena ilha mais parecendo um apêndice da grande Panay. A harmonia absoluta da portentosa praia de White Beach deixa-nos ficar assombrados, cientes de que poucas praias no mundo conseguem rivalizar com este primor. Ao entardecer, o momento mágico de um dos mais lindos pores do sol do planeta é emocionante, inesquecível. Mas Boracay atrai por muitos outros motivos, da animação nos bares com música ao vivo aos magníficos restaurantes com fresquíssimo peixe e marisco, que estão à mostra para que o cliente escolha. E muitas outras praias, e cenários belíssimos, para o mar e para as montanhas verdejantes. Nós contaremos tudo.

BORACAY, a formosa

Espante-mo-nos com a fabulosa beleza deste cenário que temos à nossa frente. E desfrutemos do privilégio.

CEBU

No coração do arquipélago das Visayas, esta belíssima ilha alberga a cidade do mesmo nome, a segunda do país (mas muito mais pequena do que Manila) apelidada de “rainha do sul”. É uma cidade muito interessante, que combina de forma harmoniosa o antigo e o moderno e com uma identidade muito forte – o cebuano, rivaliza com as línguas oficiais. As referências históricas são abundantes, tendo sido aqui que aportou o grande navegador Português Fernão de Magalhães, em 1521, iniciando a colonização de 400 anos – e foi ali que morreria, em finais de Abril do mesmo ano, em combate com os indígenas que pretendia dominar. Muito hospitaleira, não faltam na cidade os excelentes restaurantes e bares para uma vibrante animação nocturna, bem como magníficas oportunidades para compras, dos grandes shopping malls ao enorme mercado Carbon, onde se vende absolutamente de tudo… Há muito para ver, incluindo a cruz erguida por Fernão de Magalhães em Março de 1521 para assinalar a evangelização das Filipinas, a Basílica do Santo Menino e outras que o nosso guia de viagem detalhará.

Logo ao lado está a ilha de Mactan. No entanto as melhores praias da ilha não estão aí, mas num segredo (por enquanto) que vai protegendo essas pérolas ainda perfeitamente preservadas. E foi combinando essas assombrosas praias com a grande cidade que construímos este itinerário de descoberta de Cebu.

CEBU, a rainha do sul

Descubra o muito que há a ver e fazer de magnífico na grande cidade. E combine-o com uma ilha com praias do “outro mundo”. Um deleite absoluto.

BOHOL

Acolhedora e tranquila, Bohol tem bastante mais que oferecer para além das belíssimas praias de areia branca e mar turquesa. O incrível cenário das “Chocolate Hills” é único no mundo: uma surreal paisagem de 1776 colinas (com cerca de 40 metros cada), a que um turista chamou há uns anos de “colinas de chocolate” pela cor da vegetação durante o estação seca. Oportunidade também de observar os tarsier, um fascinante animal da família dos lemures que em Bohol é protegido em santuários cuidadosamente projectados para a sua sobrevivência. Mas há também a história colonial da ilha, expressa particularmente nas bonitas igrejas espanholas construídas com corais. E, claro, as magníficas praias…

BOHOL, a beleza tranquila

Relaxe nas belas praias, descubra cenários fabulosos. E sorria – está num local delicioso.

PALAWAN / EL NIDO

Uma das mais fascinantes ilhas do imenso arquipélago, Palawan dispõe de tudo o necessário para se tornar um dos principais destinos turísticos das Filipinas. Tão perto da capital Manila como do Bornéu indonésio e malaio, a influência cultural externa combinou-se com as características locais para lhe dar uma forma de estar algo diferente das restantes regiões. O interior coberto com densa selva contrasta com a brancura das praias magníficas. A capital, Puerto Princesa, é uma tranquila cidade com excelentes restaurantes, despertando à noite para uma vibrante animação nos bares com música ao vivo – e com as belíssimas ilhas de Honda Bay logo ali. Motivos de interesse imperdíveis não faltam, como o rio subterrâneo de Sabang, classificado pela UNESCO como património da humanidade – uma fabulosa experiência. Ah, e El Nido, claro: um dos mais belos cenários do planeta, com as lagoas, praias e formações de rocha coralífera que a pique irrompem do mar…Inesquecível.

PALAWAN, a última fronteira

Com toda a flexibilidade proporcionada por quem é especialista no destino, dispomos de diferentes programas para a fabulosa Palawan. Clique nos botões abaixo para abrir os itinerários e preços.

PUERTO PRINCESA, magnífica praia em HONDA BAY e RIO SUBTERRÂNEO (com possibilidade de extensão a El Nido).

Muito para ver, fazer e deslumbrar-se em Palawan !

PUERTO PRINCESA, RIO SUBTERRÂNEO EL NIDO 

… a sedução em Palawan !!

Manila e EL NIDO, um dos mais sumptuosos cenários do mundo…!!

CONTACTE-NOS com a maior antecedência possível !!