COSTA RICA, o esplendor do verde

Dada a actual crise epidemiológica, e seguindo as recomendações da DGSaúde, a loja da avenTOURas encontra-se fisicamente encerrada. No entanto, é apenas e só o atendimento presencial que não acontece: toda a actividade da avenTOURas encontra-se totalmente operacional, estando nós a trabalhar a partir de casa. Com todo o rigor e competência, conforme habitual. Estamos à distância de um e-mail ou de um telefonema, todos eles operacionais:

(por favor, prefira o e-mail, responderemos muito rapidamente)

 

info@aventouras.com.pt                          viagensaventouras@gmail.com

912 110 624;   239 836 435;   239 833 813

Poucos lugares no mundo rivalizam com a Costa Rica no contraste de fantásticos cenários num território tão pequeno. Ali temos a vantagem de, com grande proximidade evitando longas viagens, variarmos de florestas tropicais fervilhando de vida selvagem a praias belíssimas, de cidades coloniais a parques naturais rigorosamente mantidos, de selvas e vulcões a cataratas e montanhas.

Sempre com uma espantosa variedade: 5% da diversidade biológica do planeta encontra-se neste pequeno país com 51000 Km2 (quase metade de Portugal), aclamado pela National Geographic Society como uma das regiões mais interessantes do mundo para o eco-turismo.

Várias cordilheiras vulcânicas que se estendem das fronteiras com o Panamá e com a Nicarágua promovem uma diversificada topografia numa área exígua, possibilitando que num dia se visite uma exuberante floresta tropical, no seguinte um vulcão e no próximo relaxar numa magnífica praia…

É um oásis político-social na América Central, com um sistema democrático há muito implantado, (tão estável que o exército foi abolido…), muito seguro para o visitante, recebido com um sorriso por um povo ordeiro e alegre.

É este sentimento de segurança que exequibiliza a possibilidade de, em alguns programas de viagem, o visitante conduzir um veículo ao longo do país, com grande liberdade de movimentação (os hotéis estão reservados previamente).

O verde é, sempre, a cor dominante nas paisagens magníficas. Seja para relaxar numa fabulosa praia, para percorrer os trilhos em florestas intocadas ou para admirar a imponência dos vulcões, a experiência das suas férias neste país único é continuamente marcada pelo espanto da beleza do(s) cenário(s)Absolutamente inesquecível.

(clique em cima das miniaturas, para ampliar)

A avenTOURas proporciona-lhe a descoberta

deste país fantástico por um preço magnífico !!

 A não perder

Sabemos que não poderá visitar tudo…mas, como Agência de Viagens especialista, de uma longa lista a avenTOURas seleccionou os locais e experiências que sabemos imperdíveis :

 

(Cidade de) San José

A capital da Costa Rica é uma cidade animada, com numerosas opções de restaurantes, bares, lojas e divertimento nocturno (em especial nas zonas citadinas de El Pueblo, Los Yoses e San Pedro, muitas vezes com música ao vivo). Ostenta belos edifícios da era colonial. É culturalmente muito rica, com museus muito interessantes. A não perder a Plaza de la Cultura, o belíssimo edifício do Teatro Nacional e o Museo del Jade (com a maior colecção de objectos pré-Colombianos das Américas). Passeie no Paseo Colón e na pedestre Avenida Central, tome uma bebida numa das muitas esplanadas. E dê uma escapada ao grande e muito interessante Mercado Central.

 

Vulcão Poas e cataratas no Parque la Paz

Perto de San José, uma enorme cratera com águas sulfurosas, num belíssimo cenário. Um pouco mais adiante, o Parque Natural La Paz, santuário de borboletas com algumas das mais espectaculares cataratas da Costa Rica.

 

Sarchi 

Uma colorida cidade, perto de San José, famosa pelo original e muito bonito artesanato feito de madeira.

 

Parques Naturais

Imperdíveis, pela beleza e espantosa biodiversidade da flora e fauna. Há muitos na Costa Rica, escrupulosamente protegidos e cuidados. Árvores magníficas, rios impolutos, cataratas belíssimas, aves de todas as cores, jaguares, crocodilos, macacos, iguanas, tapires…Uma lição ecológica, de como viver em harmonia respeitosa com os direitos do ambiente neste planeta que a todos pertence. Há tantos na Costa Rica que é difícil escolher – mas os parque naturais de Rincón de la Vieja (em Guanacaste), Tortuguero e Cahuita (na costa do Caribe), Manuel António e o Corcovado (na costa do Pacífico, este último chamado pelo National Geographic como “o lugar mais biologicamente intenso do planeta”) serão os mais espectaculares.

 

Arenal

Com 1663 metros de altura, é talvez a mais famosa atracção da Costa Rica. O Monte Arenal é um vulcão continuamente activo, proporcionando fantásticos cenários, em particular à noite observando o espectáculo da lava ardente. Rodeado por lagos e florestas tropicais com uma incrível biodiversidade, visitar esta região é absolutamente imperdível.

 

Monteverde

Uma belíssima reserva natural, localizada perto do vulcão Arenal, lar de abundante e diversificada vida selvagem. Percorrer os seus trilhos é um dos “tem que fazer” mais enfáticos da sua viagem à Costa Rica.

 

Rio Pacuare

Se procurar emoções fortes, há numerosos locais na Costa Rica para praticar rafting. O mais prodigioso é o rio Pacuare, a 1 hora de San José – não apenas pelos desafiadores rápidos, mas pela fabulosa beleza cénica.

Cataratas

Há muitas, no seio das magníficas florestas tropicais. Belíssimas e refrescantes.

 

Manuel António 

Um parque que salientamos pela sua fabulosa beleza. São 683 hectares de praias fantásticas bordejadas por luxuriantes florestas tropicais com abundante vida selvagem (as preguiças são numerosíssimas) e lagoas de águas límpidas. Uma esplêndida combinação.

 

(Plantações de) Café 

Um dos produtos mundialmente famosos da Costa Rica. Visitar uma plantação é um (interessantíssimo) acto de cultura e de compreensão do papel que o café teve/tem na história do país.

 

(Cidade de) Puerto Limón

Na costa do Mar Caribe, uma hospitaleira e interessante cidade, ao sul do fabuloso Parque Natural Tortuguero. Expressa a diversidade étnica da Costa Rica – no caso, com uma maioria de pessoas com origens afro-caribenhas, com características culturais (e culinárias…) muito próprias.

 

(Cidade de) Puerto Viejo Viejo de Talamanca

Uma típica e encantadora cidade caribenha, com as mais bonitas praias da costa caribenha da Costa Rica e muito perto do Parque Nacional Cahuita.

 

Aves

A Costa Rica é um paraíso para os observadores de aves, com 850 espécies diferentes catalogadas. São belíssimas, muito coloridas. Leve os binóculos, vale a pena !!

 

Tartarugas

Observar a desova das tartarugas marinhas é um dos mais impressionantes e comoventes espectáculos da Natureza. A Costa Rica é um lugar privilegiado pelas tartarugas para nidificar, tanto nas praias do Pacífico como nas do Caribe. Sendo possível a sua observação, as regras são absolutamente rigorosas: silêncio e proibição absoluta dos flashes das máquinas fotográficas.

 

Baleias e golfinhos

São abundantes nas águas da Costa Rica. É possível a sua observação em tours organizados para o efeito.

 

Actividades

As possibilidades dão múltiplas, desde os passeios nas intocadas florestas tropicais e parques naturais ao mergulho de observação da riquíssima vida marinha, dos desportos radicais ao simples relaxar numa bonita praia. Também as crianças vão adorar, do chapinhar nas águas mornas às “quintas de borboletas”…

E, claro, as PRAIAS, numerosíssimas e belíssimas. Para relaxar, para praticar surf, para fazer mergulho… A praia Tamarindo é mundialmente famosa – mas na costa do Pacífico há muitas outras, incluindo a belíssima e tranquila praia Sámara. Mas a lista é enorme : as praias Hermosa, del Coco, Flamingo e Langosta (área de Guanacaste); praia Caletas, Coyote e Tambor (península de Nicoya); a praia de Jacó, muito frequentada pelos habitantes de San Jose; as belíssimas praias do Parque Natural de Manuel António; e, também, as praias do Mar Caribe. Muitas delas animadíssimas, com uma vibrante vida nocturna nos seus bares e restaurantes.

E as crianças ?…

Também para as crianças a Costa Rica constitui uma fantástica experiência, com um enorme potencial de aprendizagem de descoberta da Natureza e firmar do respeito pela sua conservação pela no fabuloso contexto ecológico que as rodeia. Percorrer os trilhos nos parques naturais, observar a miríade de animais (de belíssimas aves e borboletas aos macacos traquinas e às pachorrentas preguiças) e, claro, chapinhar nas águas mornas em soberbas praias – também para elas serão umas férias inesquecíveis…!

VIAJE COM QUEM SABE :

Sabemos do que falamos, conhecemos

MUITO BEM o que vai encontrar !!

Como única Agência de Viagens portuguesa especialista na Costa Rica, na avenTOURas não damos a quem viaja connosco um qualquer folheto turístico, e já está…

Após firmar a sua decisão de visitar a Costa Rica ser-lhe-á fornecido gratuitamente um magnífico GUIA de VIAGEM, editado por nós e intitulado Costa Rica, pura vida, com 70 páginas a cores, incluindo numerosas fotografias e informações muito úteis como locais imperdíveis, praias, mercados, restaurantes, artesanato, custos das “coisas” (e onde comprar melhor e mais barato), segurança, etc.

Inclui também um completo capítulo acerca do arquipélago panamiano de Bocas del Toro, que combinamos com a Costa Rica num dos nossos programas especiais.

Tudo apenas passível de ter sido escrito por quem conhece profundamente o destino, para que quem connosco viaja possa usufruir em pleno de uma magnífica experiência, numas férias INESQUECÍVEIS !!

Costa Rica, guia 2 Costa Rica, guia de viagem Costa Rica, guia 1

Por favor, NOTE que :

– Realizamos todo e qualquer percurso na Costa Rica, seja para onde for, seja quando for. Os programas de viagem que apresentamos abaixo constituem propostas formatadas a partir do profundo conhecimento que temos do país e do que irá encontrar neste fantástico destino. São, também, muito flexíveis, permitindo adicionar (ou diminuir) noites em qualquer um dos locais visitados.

– Em todos os programas da avenTOURas para a Costa Rica, no dia seguinte à sua chegada a San José, ser-lhe-á entregue um jipe, mapas, vouchers dos hotéis e toda a documentação necessária. Viaje pela Costa Rica com toda a liberdade e privacidade, evitando a massificação e contactos não desejados !!

– Conduzir na Costa Rica é uma magnífica experiência, muito segura e interessante. No entanto, caso pretenda os transferes organizados de modo clássico, tal também é possível. Consulte-nos !!

Como especialistas, podemos formatar todo e qualquer programa de viagem para a Costa Rica, seja para onde for e seja que duração tiver – a flexibilidade é total.

Abaixo apresentamos várias propostas, todas elas proporcionando a descoberta da fabulosa diversidade de ecossistemas deste país magnífico – e, também, a sua combinação possível com o assombro de Nova Iorque (Miami também é alternativa) e o mítico arquipélago de Bocas de Toro, Panamá.

E, também, a possibilidade de extensões aos vizinhos Nicarágua e Panamá. Clique abaixo para ver itinerários detalhados e respectivos preços.

O essencial da Costa Rica + praia

A descoberta dos locais emblemáticos deste país fascinante, incluindo relaxante estadia na mundialmente célebre praia de Tamarindo. Pelo preço excepcional de 1295 €.

Costa Rica, do Caribe ao Pacífico

Um magnífico percurso da costa do Mar Caribe à costa do Pacífico, cruzando transversalmente o país e terminando na bela praia de Sámara. Por 1335 €.

O encanto da Costa Rica

Uma inesquecível viagem de 11 dias acentuando os contrastes da fascinante Costa Rica, incluindo a descoberta de um dos mais famosos parques naturais do mundo, Manuel António, cuja praia foi recentemente incluída entre as mais bonitas do planeta. Um fascínio, por 1545 €.

À descoberta da Costa Rica

Um completo circuito de 2 semanas para ver (quase) tudo da Costa Rica, incluindo estadia na praia – por 1595 €.

Costa Rica & Bocas del Toro

É fantástica, esta viagem combinando os lugares essenciais da Costa Rica com a beleza intocada do mítico arquipélago panamiano de Bocas del Toro, em tempos refúgio dos mais célebres piratas e corsários da História. Uma experiência absolutamente fabulosa, por um preço imbatível: 1655 € ! 

Nova Iorque + Circuito na Costa Rica, com estadia na praia

A viagem dos seus sonhos, talvez…?? A ponte entre dois fabulosos cenários, um  interessantíssimo contraste. Também possível a combinação com Miami. Também o preço é de sonho: 1796 €.

E, já que está ali tão pertinho, porque não descobrir também os países vizinhos – o PANAMÁ (num programa diferente do da Costa Rica com o arquipálago de Bocas del Toro, que apresentamos acima) e a interessantíssima NICARÁGUA…?? 

(note, entretanto, de que dispomos de um magnífico programa apenas para a Nicarágua, que pode consultar na secção “Os nossos afectos”)

NICARÁGUA, Vulcões e Cidades Coloniais

PANAMÁ, o canal e a grande cidade

* Os preços poderão variar conforme a data de partida. Contacte-nos com a maior antecedência possível.